quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quando as mudanças maxucam

Achei maravilhoso o testemunho que vi no papo da garota cristã e achei uma boa ideia colocar para vocês.

Paz meninas! Hoje não sou eu, a Bruna, que irei postar, mas uma garota muito especial. Todo mundo já se sentiu sozinho, abandonado devido a mudanças da vida não é mesmo? Pelo menos a maioria.Este é um testemunho de Nahi, uma das garotas que está sempre passando aqui pelo PGC, e que com certeza vai falar ao coração de muitas de vocês. Mudanças não são confortáveis. É muito bom ficarmos onde tudo está correndo bem, onde conhecemos todos e temos a alegria e o privilégio da amizade, do companheirismo e da cumplicidade. Antes eu andava em bando, agora ando em dupla. Antes eu estava como suporte, agora muitas vezes preciso ser suportada.Talvez você esteja sentindo a pressão das contrações. Você está sendo empurrado para algo novo e às vezes assustador. Não tenha medo, este é o processo da vida! Deixe Deus te trazer para fora do seu lugar de conforto ou talvez comodismo. A vontade dEle é sempre melhor do que a nossa, e, se um dia você se entregou a Ele de fato, sua vida a partir de então passou a ter o que eu chamo de potencial para a maior aventura de todas.Em Jesus vivemos o inimaginável e o sobrenatural." (Helena Tannure)

Há algum tempo atrás , eu havia mandado um post aqui sobre algumas experiencias que eu havia passado na minha vida com Deus , por alguns motivos ele não pode ser postado , mas eu fui convidada pela dona do “nosso” blog – nosso no sentido que eu smp leio (: - a estar postando novamente quando eu sentisse vontade , este é um assunto totalmente diferente daquele outro , mas foi oque neste ano me tocou profundamente , então vamos lá ao que interressa ..Neste ano minha vida passou por muitas mudanças , na verdade tudo começou a dois anos atrás , eu morava numa pequena cidade chamada Poá , não sei se alguma de vocês conhecem ,mas lá é lindo foi onde nasci , meu pai .. pastor rs ! então logo podemos imaginar que eu sou uma FP = filha de pastor ,sabe não é tão facil quanto parece , mas Deus não escolhe os capacitados , mas capacitas os escolhidos ‘ esse versiculo realmente é o ponto ! Mas não exatmente sobre ser uma FP que eu vim falar , eu vim para falar sobre mudanças , e como eu dizia ao começo tudo se deu inicio a dois anos atras ,quando no mês de abril meu pai me disse que estavamos mudando ,a principio pra mim a noticia já era de se esperar , eu entendi aquilo como “ filha vamos mudar de igreja “ quando na verdade era “ filha vamos mudar , de casa ,de cidade ,escola , vida , igreja !” a principio nada mudou , minha rotina continuou como sempre foi , casa ,escola ,amigas ,igreja .. passou um mês e quando eu percebi minhas coisas estavam todas em caixas e algumas delas ficaram para trás ,eu realmente não sabia como encarar aquilo afinal era a primeira vez que eu realmente estava de mudança , sabe as vezes dizemos que estamos de mudança , mudança de cabelo , de roupa , de atitudes , enfim são inumeras possibilidades mas eu particulamente nunca tinha mudado assim tão radicalmente .. Então mais um mês se passou e quando eu dei por mim já estava em Registro , uma cidade que fica a mais o menos umas 4 horas distante da minha , sabe foi como se a minha vida tivesse entrado em uma daquelas caixas e ficado por lá ,eu me sentia um pontinho preto no resto de todo branco no começo foi bem complicado , afinal todo meu comodismo e rotina tinha ficado pra trás e só restava eu e minhas lembranças , as aulas então começaram e por incrivel que pareça toda minha experiencia se passou numa escola ,imagine vocês meninas mudando de escola , e como se não bastasse de cidade , até eu me mudar eu vivia num mundo diferente no meu mundo e só mudando de cidade de escola e de tudo que eu pude perceber que a minha vida não é minha mas ela pertence a Deus e Ele somente Ele pode decidir como quer dirigir! Sabe quando somos novos em algum lugar a gente espera tudo , até a má recepção das pessoas mas comigo foi exatamente ao contrario eu fui muito bem recebida , então senti que não precisava de mais nada nem de Deus , foi ai então que tudo começou a ficar pior que bem no começo , aquelas amizades que eram boas e que eram aparentemente “ pra sempre .” não passavam de pessoas com sentimentos ruins , quantas e quantas lagrimas eu chorei , eu me sentia inconformada não aceitava o fato de Deus ter me tirado do meu lugar , mas afinal qual era o meu lugar ? .. era ao lado D’Ele e eu não sabia . No meio do ano passado eu resolvi definitivamente não ir mas a escola , ao meu ver eu estava sendo injustiçada e pagando por coisas que eu não teria feito , e o unico culpado pra mim , era Deus porque permitiu que eu fosse parar naquele lugar.Porque eu me sentia mal e pensava que Deus não se importava com isso , nem ao menos ligava , eu pensava deve ter gente com problemas maiores que os meus por isso Ele não pode me ver, me entender , me ouvir .

“ Ele mesmo tomou as nossas enfermidades ( Mt 8.17.)”

Mas eu não percebia isso , lembro-me que numa quinta feira foi quando toda mudança começou , eu estava em casa como em qualquer outro dia , a reclamar de mim , do que Deus havia me feito e de quanto a vida era injustiçada , você ja teve ter tido a sensação de olhar para todos os lados e não ver ninguém ? pois então era exatamente como eu me sentia , a minha vida começou a ficar funebre , eu ia para escola por questão de ter que ir , e ali ficava por questão de sobrevivencia , eu me sentia tão tão sozinha que até mesmo quando tinha muitas pessoas ao meu lado parecia estar só , para mim todos ao meu redor falavam de mim o tempo todo, e eu não podia mais confiar em ninguém a não ser em mim mesma , para mim todos eram falsos , dissimulados , e injustos e só eu sofria a dor do mundo , e quem era eu ?

' Na verdade eu sou outro você,
tanto que enxergo em ti o que em mim não veria.
Foi o que eu aprendi de tanto ver se repetir.

(Lulu Santos)


Foi exatamente assim que eu passei a pensar , eu era outra deles mesmos , aqueles que falavam de mim , e que muitas vezes me ouviram a falar de outros ,eu me sentia mal mas agia da mesma forma , então do que poderia me queixar ? de nada exatamente nada ! Então tudo ficou mais claro , eu olhei pra trás e me lembrei de quantas vezes eu falei mal da minha amiga sem ao menos ver o lado dela , lembrei dos tempos em que a escola era o melhor lugar do mundo e não a minha casa , e que os amigos , há quantos eram , eram as melhores pessoas do mundo e que depois de um tempo ,só se restaram um ou dois ,lembrei de quando meus pais me diziam que por melhor que eu fosse eu precisava ter boas companhias , e que uns dos ditados mais realistas possiveis era aquele que dizia , “diga-me com quem tu andas , então eu te direi quem tu és “ a minha enfermidade era na alma , todos os meus atos estavam se voltando para mim ,antes tudo era bom , tudo era lindo e derepente sem mais o menos tudo começou a cair , eu percebi que o que me fazia “feliz” não era de verdade e sim meus atos errados , porque até então digamos que eu fazia e tudo ficava quieto até a culpa começar a me consumir , até eu ao invés de ser juiz , começar a ser o acusado e eu precisava de um advogado , e sabe meninas o meu advogado não me fez nenhuma pergunta , não me olhou com olhar de você fez por merecer ,mas ele sofreu comigo , ele orou por mim , e me mostrou que todo esse tempo Ele estava ao meu lado esperando que simplismente eu o chamasse para interceder por mim.

“ Também o Espirito ,semelhantemente , nos assiste em nossa fraqueza ; porque não sabemos orar como convém , mas o mesmo Espirito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexpremiveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espirito porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos .” (Rm 8.26,27.)


Então desde de aquele dia eu comecei a analizar minhas atitudes , afinal que direito eu tinha de depreciar ou menosprezar uma pessoa a quem Deus da tanto valor ? Afinal qual é o valor que eu , ou as outras pessoas tinhamos para Deus ? “ Entre os homens é raro alguém dar a vida pelo seu semelhante ainda que mereça .. Ainda nos resta a seguinte prova do amor de Deus : é que Cristo morreu por nós enquanto ainda eramos pecadores ... (Rm 5.7,8,11) Deus sempre nos mostra claramente o valor que temos pra Ele , e o quanto Ele nos ama mesmo não sendo merecedores , tal amor que deu seu unico filho para sofrer por nós pecadores ! E que direito eu tinha de menosprezar ou depreciar uma pessoa de quem Deus cuida com tanto carinho ? “ E o meu Deus .. ha de suprir em Cristo Jesus todas as “ nossas “ necessidades “ (Fp. 4.19) Ele sempre está conosco disposto a nos ajudar nas dificuldades , a nos auxiliar em nossa fraqueza , a ser nosso refugio e fortaleza .. então porque se sentir tão sozinha?! ;desde o ventre da minha mãe Ele esteve cmg , antes mesmo que eu viesse a nascer , Ele ja estava comigo e com você , eu realmente hoje não me sinto mais sozinha , porque o Espirito de Deus verdadeiramente habita em mim , se você florzinha que está lendo esta passando , ou ja passou por coisas parecidas como a minha , creia a um Deus que cuida de você ,que te ama assim da maneira que você quer , e que tudo oque Ele faz é para o seu bem , há coisas que não entendemos na hora mais tudo se explica lá na frente , dê lugar para Deus na sua vida , jogue as coisas ruins fora e comece novamente , faça uma mudança , não de casa , mas de vida e aceite verdadeiramente Jesus como seu melhor amigo e a sua unica razão de viver ! Deixo ao final deste “ pequeno “ post uma reflexão para vocês queridas :

'___ Eu vejo escurecer o céu que outrora guardava o sol, e a noite toca em mim o toque frio me diz que estou só. Procuro ao redor o brilho de um olhar e não há. Há tanto pra dizer, há tanto pra contar. Mas não há ninguém pra me escutar, Será que alguém vai se importar? Eu posso até tentar fingir e não chorar a minha solidão, mas eu não quero assim tá tudo tão ruim, eu quero um novo coração. E mesmo sem saber palavras pra dizer, fiz uma oração.. Com a voz pedia paz &' com a alma o colo de um Pai. E Alguém me ouviu e se importou Jesus sorriu e me abraçoou. E Ele me amou pra perto me chamo e disse .: " NÃO É O FIM ! Há sonhos pra Você ", ouvi Jesus dizer não vou mais desistir ! Será que alguém aqui precisa conversar? Te ouvirei, Jesuus me ensinou a AMAAR

' Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor '. [ Romanos 8:39 ]

Deus abençoe grande mente cada uma de vocês , umgrandebeijo / ;* Nahi(:


contatos : orkut nahigi@bol.com.br , msn : nahimorenalinda@hotmail.com -

Nenhum comentário: