domingo, 29 de abril de 2012

Páscoa

         Hoje estarei finalizando minhas postagens sobre a páscoa.
         A palavra páscoa tem como significado: passagem.
Na 1 páscoa está  passagem foi do Egito que é relatada em  Êxodo 12. Já na segunda foi a passagem da morte para vida.
          Naquela época( da primeira páscoa)  era necessário sacrifício o sacrifício de um cordeiro que estaria representando o que mais tarde aconteceria o sacrifício de Jesus na cruz.
          O sacrifício tem origem em Abel( E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.Gênesis 4:4), pelo qual tinha como motivo o perdão dos pecados (E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22). O  sangue do cordeiro na 1 páscoa deveria ser passado nas portas dos israelitas para que o primogénito não fosse morto (E tomarão do sangue(cordeiro), e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. Êxodo 12:6.) O cordeiro deveria ser com menos de um ano sem defeitos(O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.Êxodo 12:5)  O sacríficio teve fim na segunda páscoa com o sacríficio de Jesus na cruz.(Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.Hebreus 9:12).Depois do sacríficio de Jesus não houve mais necessidade do sangue derramado(Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.Hebreus 10:10), o filho de Deus tornou-se cordeiro, a cruz tornou-se o altar . '' O que precisava ser pago foi pago, o que precisava ser feito foi feito, era necessário sangue inocente, sangue inocente foi oferecido."
           A salvação você não merece mas foi lhe dada gratuitamente como presente você só escolhe se quer aceitar, seguindo a Jesus. Está é a obra que Deus realizou em nós.
           Mas também existe a obra que Deus realiza em nós".Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.João 4:14" Neste versículo a água em que ele está se referindo é o Espírito Santo que opera em nós. Jesus: purifica, refresca, salva, transforma... Ele não está operando para nos salvar( está obra já foi realizada) agora ele opera para nos transformas por meio de Jesus(. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.Filipenses 2:12-13).

Nenhum comentário: