terça-feira, 24 de abril de 2012

O que Deus quer para cada um de nós? (parte 2)

Como combinado está ai no mesmo dia.

 Então, vamos lá! No primeiro post, já vimos as duas primeiras atitudes que Deus quer.
Amar a Ele a amar ao próximo.
Agora, no nosso versículo chave, vamos ver mais duas palavras que representam uma atitude que Deus espera de nós, Seu povo.
“ O que é que eu levarei quando for adorar ao Deus Eterno? O que oferecerei ao Altíssimo Deus? Será que deverei apresentar a Deus bezerros de um ano para serem completamente queimados? Será que o Deus Eterno ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que deverei oferecer o meu filho mais velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades? O Deus Eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (Miquéias 6:6-8)
Dedicação:
Deus quer que os Seus filhos sejam dedicados a Ele e somente a Ele. Mas o que isso significa? O que significa ser dedicado a Deus?
No dicionário pode se tratar de um afeto, devoção para com alguém ou alguma coisa ou ainda consagração. Mas tem uma frase em especial, que destaca bem o que quero passar: Desprendimento de si próprio em favor de outrem ou de alguma ideia.
dedicar - 1. Oferecer (por dedicação); 2. Consagrar; 3. Pôr sob a invocação de; 4. Destinar; 5. Votar, empregar; 6. Devotar-se; 7. Entregar-se, aplicar-se; 8. Destinar-se; 9. Sacrificar-se por.
Se vc tem amor por algo, vc se dedica a isso.
Vamos fazer uma comparação:
Supomos que vc tenha paixão por música. Vc gosta muito e quer aprender a tocar violão, por exemplo.
Então, vc se matricula num curso e vai, super feliz para as suas aulas, duas vezes por semana. Mas, chegando em casa, vc joga o violão num canto e vai assistir tv. Vc esquece de estudar. Como que vc vai aprender a tocar se não se dedicar a isso? Como vc quer aprender, sem passar um tempo estudando, praticando com teu violão?
É a mesma coisa com a nossa vida. Se vamos para a igreja uma ou duas vezes por semana e chegando em casa, jogamos a nossa Bíblia num canto e esquecemos dela até o próximo domingo, como vamos saber qual é a vontade de Deus?
É necessário abrir mão de vc, desprendimento de vc mesmo! Mas como assim?
Vc abre mão do teu tempo. Em vez de ficar deitado, pensando na vida, vc pode ler a Bíblia, ouvir algum estudo, ler algum post, tanta coisa que vc pode fazer para o teu crescimento espiritual.
Deus quer que sejamos um povo dedicado a Ele, passando tempo com Ele. Se dedicando à leitura da Palavra e a colocá-la em prática.
“Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas.” Salmos 16:3
“Vamos nos dedicar mais e mais ao Deus Eterno! Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.” Oséias 6:3
“Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.” Hebreus 12:14
Obediência
obedecer - 1. Mostrar obediência; 2. Estar dependente; 3. Ceder; 4. Deixar-se guiar; 5. Cumprir, executar, observar.
Vc pode obedecer por amor ou por medo. A Bíblia fala muito sobre esse assunto, e Deus quer que o obedeçamos por amor.
” Povo de Israel, escute o que o Deus Eterno exige de você. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as suas ordens; quer que o amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma. Obedeçam a todas as leis de Deus que eu estou dando a vocês hoje, para o seu bem.” Deuterônomio 10: 12 e 13
Devemos ser um povo obediente. Pessoas que obedecem a Palavra de Deus, que seguem o que Ele diz, que vivam o que acreditam. A Bíblia traz mandamentos que são fundamentais que sejam obedecidos.
‘Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos.” Dt. 10:16

Nenhum comentário: