quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nada se interpõe entre você e Deus apenas um porta aberta...


Portas:   
           Existem portas que sempre estaram fechadas mas a portas que sempre estaram abertas.
            A possibilidade de você falar pessoalmente com o(a) presidente(a). Mesmo que você esteja na frente do palácio do governo, vão existir muitas barreiras entre você e ele(a) como o seviço secreto e ainda barreiras invisiveis sendo elas: barreiras de tempo, de protocolo, posição social... Este tipo de porta sempre estara fechada.
            Mas e quando se fala de Deus? Bem, então é melhor apanhar uns biscoitos e entrar- porque esse convite já aconteceu!
           Ele já viu você, já ouviu você já a convidou. O que antes separava vocês agora foi removido
"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Efésios 2:13).  
Nada se interpõe entre você e Deus, apenas uma porta aberta.
             Mas como isso é possível? Se não conseguimos falar com o presidente, como podemos conseguir uma audiência com Deus? O que aconteceu? Para simplificar, alguém removeu as cortinas. Alguém rasgou o véu. Alguém abriu a porta.
          Algo bastante especial aconteceu na cruz- algo mais do que maravilhoso com a morte de Cristo- que acabou abrindo a porta para você e para mim. Esse algo é descrito pelo autor de Hebreus 10: 19-23: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.            De acordo com o autor o veú era Jesus! Assim o que quer que tenha acontecido com a carne de Jesus, aconteceu também entre nós e Deus. O que aconteceu com a carne? Ela foi lacerada. Rasgada pelo chicote, cortada pelos espinhos. Mas, no horror da carne lacerada, encontraremos o esplendor da porta aberta.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Mateus 27:50-51

Aquela cortina nada mais é do que a cortina do templo. O veú que pendia diante do Santo dos Santos, está era a parte do templo em que ninguém podia entrar além do sumo sacerdote. Com o sacrifício de Jesus esta cortina foi quebranda, significando que agora temos acesso direto ao pai. A PORTA FOI ABERTA.
Baseado no livro ele escolheu você de Max Lucado




        

Nenhum comentário: