terça-feira, 22 de maio de 2012

O Deus que me faz sorrir


É muito mais fácil saber o que faz Deus chorar do que fazer Ele sorrir, damos muitos motivos para nosso papai celestial se entristecer, e sobre o título também é mais fácil pensar em Ele nos fazer sorrir, e quantas vezes isso não aconteceu? Aquele dinheiro no ultimo segundo, aquele 0,5 ponto que precisava, a cura, o livramento. Mas a boa notícia é que sim, podemos ter uma vida que faça Deus olhar aqui pra terra e dizer, olha o Marcinho, puxa como ele me deixa feliz!
No meio de uma sociedade corrompida, que buscava somente saciar seus prazeres( nada diferente de hoje) viveu um cara na contramão do mundo, tanto que por culpa dele estamos vivos ainda hoje, Noé.
Observando a vida de Noé aprendemos cinco atitudes de adoração que fazem Deus sorrir.


Amá-lo acima de qualquer coisa
Não importava o que estava acontecendo ao redor de Noé, ele mantinha um relacionamento com quem ele mais amava, Deus, e foi para isso que Ele nos criou, para nos amar, e retribuir é uma escolha que temos que fazer.
” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Mateus 22:37
                                                  Confiar em Nele completamente
Imagine Noé construindo um Titanic da sua época, legal, se ele morasse na beira do mar, mas não, ele vivia a bem longe de uma prainha, o barco seria levado por uma grande chuva, que nem Noé nem ninguém havia visto até então, e pra reunir a bicharada? E o que minha família vai pensar, meus vizinhos, amigos? Deus não pediu pra Noé fazer o que ele estava acostumado a fazer, não foi algo da noite pro dia, ele precisou confiar, colocar sua esperança em Deus, não em uma semana, mas durante 120 anos, e agente quer tudo para nossa alegria no dia seguinte!
Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Hebreus 11:7-8
                                     Deus sorri quando obedecemos incondicionalmente
Noé podia ter argumentado com Deus, tipo:
- Uma arca desse tamanho? Onde vou arrumar tanta madeira, aliás isso levará muito tempo, vamos fazer assim, vou construir um barco que caiba minha família, farei recipientes para armazenar água e alimentos, não precisa levar esse tanto de bicho!
Não foi assim, a bíblia mostra várias vezes em Gênesis 6 a expressão – Noé fez tudo exatamente como Deus havia ordenado. Agora minha pergunta.
- Você não acha que algumas coisas que a bíblia diz parecem loucura? Do tipo “Se te ferirem oferece a outra face” ? Será que podemos confiar?
Sim, e eu digo que somente assim vamos experimentar qual seja a verdadeira vontade de Deus para nós, e você não precisa esperar a voz de Deus vindo dos céus e falando, temos a palavra pra vivermos por ela, devemos ler, entender e por em prática.
E a real é que obedecer não é concordar! Nós obedecemos quando não queremos fazer aquilo que se pede, porque se quiséssemos estaríamos apenas concordando. E ainda digo mais, existem ordens de Deus que jamais vamos compreender sem antes ter obedecido.
Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15
                              Deus sorri quando louvamos e damos graça
Quando Noé desceu da arca com sua família e os bichinhos, ele não matou um boi, pegou a picanha e fez um churrasquinho, mas antes fez um sacrifício de gratidão a Deus, ele não estava pedindo nada, somente sendo grato, ele reconhecia quem o havia salvado.
Vemos o tempo todo cristãos pedindo e pedindo coisas a Deus, coisas que poderia resolver o problema do momento, mas será que se eu ou você recebermos tudo o que pedimos vamos estar mais próximos de Deus? Ou vamos nos tornar pessoas melhores, pessoas agradecidas?
Não se esqueça de começar a agradecer as pequenas coisas, que são tão importantes quanto as outras, comece agradecendo as pessoas ao seu redor, faça ações de graça, que é fazer algo por alguém sem querer nada em troca, sem ser conveniente, mas faça algo que seja por fé.

                         Fazemos Deus sorrir quando usamos nossas habilidades
Quando Noé e sua família desceram da arca Deus pediu para que eles fossem férteis e povoassem a Terra, resumindo, segue sua vida Noé, faz aquilo que eu designei para o ser humano, tenham filhos, plantem, comam, etc..
E isso agrada a Deus, podemos ter a sensação que só agradamos a Deus quando nos envolvemos em atividades espirituais, que nada, Ele se alegra quando brincamos, estudamos, trabalhamos e tudo mais. Um grande mal nos dias de hoje é as pessoas quererem ser quem não são, meu pastor frequentemente dá umas bronquinhas no grupo de jovens quando fazemos algo que pareça ou seja uma paródia de algo do mundo, e está certo, porque não somos de lá, temos uma personalidade formada em Deus, somos criativos, as vezes estranho, mas é assim, é normal, é o que arranca sorrisos de Deus.
Ele não quer um filho perfeito, nossa intenção em agradá-lo é que conta, vamos tropeçar algumas vezes, mas é normal.
Pra concluir:
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.
Salmos 103:13-14
Não esquenta a cabeça, Deus não vai pedir pra sermos mais espirituais que Ele mesmo é, seja pó, e o ame

Nenhum comentário: