terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livros

Já recomendei para vocês o site claro traduzido da Faith Girlz e agora quero mostrar-lhes os livros.
Toda garota descolada se preocupa com a aparência. E não há nada de errado nisso, mas talvez tenha chegado a hora de olhar um pouquinho pra dentro de você e pensar em sua aparência interior, pois nada melhor do que ser bonita por fora e por dentro.
Meninos não entram ajudará a compreender como Deus se importa com você. São breves leituras, engraçadas e bem transadas, que não apenas divertem mas também ensinam como aproveitar a melhor fase da vida.
As leituras de Meninos não entram oferecem muitos insights para refletir. Por exemplo, depois de ler o capítulo "Quantos fios de cabelo você tem", você nunca mais olhará para o seu secador de cabelos do mesmo jeito. Afinal, Deus se preocupa com você "até o último fio de cabelo".
Aproveite e divirta-se! Este livro foi escrito pensando em você. Aqui, meninos não entram.

Altos papos
A gente vai crescendo e, de repente, não somos mais aquelas menininhas fofas que brincavam de bonecas. Aí, começam a surgir problemas e dúvidas que deixam a nossa cabeça a mil! É por isso que a gente precisa ter alguém para conversar, quem responda às nossas dúvidas.
O que você vai descobrir neste livro é que existe alguém que está 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível e a fim de bater um papo com você: Deus. Ele conhece você melhor do que ninguém, sabe de todos os detalhes da sua vida, até quantos cabelos existem na sua cabeça! 
Aqui você vai encontrar dicas, curiosidades, orientações e todas as respostas de que precisa para passar por essa fase de turbulências da vida e a se tornar uma mulher sábia e forte.
Esse devocional vai sacudir a sua vida! Nele você vai encontrar respostas que irão surpreender você. Acima de tudo, você vai descobrir que a presença do amor de Deus é como uma rocha e que sua fé nele resiste a tudo. Não deixe de bater um papo com Deus hoje!
Lucy detesta cor-de-rosaSer uma garota descolada é bem mais que usar cor-de-rosa. Tem que ter atitude! E isso, a Lucy tem de sobra.
Toda menina gosta de cor-de-rosa... Blusa rosa, batom rosa, esmalte rosa, bolsa rosa. Mas Lucy não. Ela estuda, cuida da casa e do pai, joga futebol e não gosta de vestido. Lucy não é uma garota comum, que gosta do que todo mundo gosta, que faz o que todo mundo faz.
Crescer sem a mãe e com um monte de responsabilidades é muito difícil para uma menina, mas Lucy sabe que pode contar com a ajuda de Deus pra passar por cima dos problemas e ter uma vida normal. E ser feliz!
Ninguém entende a Lucy porque ela é diferente, sua vida é diferente... Mas é uma garota como você, também tem sonhos, medos, conflitos e segredos.
Tá na hora de você também conhecer a Lucy e descobrir que o mundo não é cor-de-rosa.

Lucy não gosta de regrasA gente cresce e o mundo vai ficando cada vez mais chato. Dão um monte de tarefas importantes pra gente fazer e cobram que saia tudo direitinho. Além disso, nossa vida vai ficando cheia de nãos! Não pode isso, não pode aquilo. A gente não pode fazer nada que já leva bronca. Na cabeça da Lucy é assim que funciona.
Com a responsabilidade de cuidar sozinha do Papi e da casa sem a presença da Mami; aguentando as interferências da tia Karen dizendo como ela deveria se vestir e arrumar o cabelo; ajudando TJ, seu melhor amigo, que tem enfrentado sérios problemas familiares; descobrindo que seu sonho de ser jogadora de futebol pode ser difícil de conquistar e, ainda por cima, ver o campinho da cidade ser vendido... Lucy não sabe o que fazer. Tudo é tão complicado! Parece que todos estão contra ela.
Se você também pensa que ninguém a entende e que o mundo inteiro está contra você, tem tudo a ver com Lucy. Então descubra como ela vai sair dessa e aproveite as dicas que ela tem pra você!

Manual de sobrevivência da garota descoladaAté ontem, a vida era só curtição. Tudo simples, sem neuras. Agora, seu mundo virou do avesso. Podem até dizer que "é tudo normal", mas só você sabe o que está rolando.
Talvez seu corpo tenha começado a mudar cedo, ou, quem sabe, as mudanças ainda nem deram as caras. Não importa. O fato é que você tem milhões de perguntas sem respostas e parece que ninguém a entende!
Se é assim que você se sente, o Manual da garota descolada foi escrito para você. É um bate-papo aberto sobre as mudanças que estão acontecendo ou logo vão acontecer em seu corpo nessa transição de menina para mulher. E, o que é mais bacana: foi pensado por quem entende você.
 O Manual de sobrevivência da garota descolada trata dos assuntos que mais confundem as garotas quando o corpo começa a passar por mudanças importantes.
A reviravolta e as chateações que as acompanham são sinal de que você está "em obras". Está deixando de ser apenas uma menininha e se transformando na mulher que Deus planejou. Aproveite ao máximo essa fase tão especial de sua vida!

O diário da garota que oraRegistrar sentimentos e acontecimentos em um diário é uma prática muito antiga, especialmente entre as garotas, que guardam a sete chaves os segredos mais íntimos. O diário é um registro do que vivemos, é a lembrança de um tempo especial na nossa vida e que passa muito rápido.

Escrever é muito bom! Enquanto escrevemos, refletimos sobre um monte de coisas. Então, por que não escrever num livro especial as suas conversar com Deus? Afinal, ele é quem ajuda você a resolver todos os problemas.

O diário da garota que ora traz um monte de dicas de Deus justamente para ajudar você a acabar com suas dúvidas mais profundas e que tiram seu sono, além de ter espaços para você contar ao Senhor o que se passa em seu coração e o que você achou da dica que ele lhe deu.

O diário é lindo, cheio de ilustrações fofas e você pode levar para onde quiser, assim você não deixe passar nenhum lance importante dos seus papos com Deus.


Sou nova demais pra namorar? É certo "ficar"? Briguei com minha amiga. O que fazer? Essas são algumas das dúvidas que volta e meia aparecem nas conversas da seção "Pergunte à Su", no site FaithGirlz. E, sempre que alguém está afundando em um mar de pontinhos de interrogação me pede socorro, eu digo a mesma coisa: Converse com Deus!

Quando falo com Deus por escrito, me distraio menos e presto mais atenção em meus pensamentos e sentimentos. O mais legal de tudo é que Deus muitas vezes também me responde por escrito. Ao abrir a Bíblia, encontro uma porção de bilhetes dele para mim. Por isso, fiquei superapaixonada pelo O diário da garota que ora.
Su


Querendo saber mais entre:
http://mundocristao.com.br/produtoscat.asp?cod_categoria=1

Nenhum comentário: