terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fazendo a vontade de Deus

É incrível como sempre queremos que prevaleça a nossa vontade, desde criança queremos que nossa vontade prevaleça.  E hoje em dia não mudou muita coisa, oramos a Deus pedindo várias coisas, mas nós queremos dar a última palavra, já estabelecemos para Ele qual é a nossa vontade sem saber se essa é a melhor " Deus eu quero  isso...Deus eu quero aquilo...e ponto final" e ao final da oração já estamos até agradecendo por aquilo que pedimos sem saber se essa é a vontade do Pai. Nós esquecemos de perguntar qual é a vontade de Deus.
Devemos sim falar para Deus , quais são os nossos sonhos e desejos, mas também devemos dizer, que seja feita a Tua vontade e não a minha, mesmo que a minha vontade seja a que eu espero, a Tua será bem melhor para mim, pois tudo conhece e tudo sabes.
Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade dele, por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua perfeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.

Como fazer a vontade de Deus?
A seguir estão 3 itens que vão nos ajudar a fazer a vontade de Deus:
1-Ser franco
2-Vigiar e orar
3-Dar o seu melhor

E esses itens serão baseados na pessoa que desejou e cumpriu perfeitamente a vontade de Deus-JESUS.
Não foi fácil pra Ele, assim como não é fácil para nós fazer a vontade de Deus.O caminho é difícil e o caminho fácil pode não ser o melhor caminho.
Imaginem, JESUS no Getsêmani com seus discípulos, Ele sabia que era chegada a hora e por isso pediu aos seus discípulos que se sentassem enquanto ele fosse a lugar perto para orar.
1- Ser franco
Jesus levou consigo Pedro e dois filhos de Zebedeu, pense agora em três pessoas que você confia muito, ao ponto de ser totalmente franco com elas, e se imagine na situação de Jesus ao dizer as três pessoas que estavam com ele.
Jesus foi franco com seus discípulos e foi claro ao dizer para ficarem e vigiarem com ele, Jesus esperava o melhor deles, porém quando ele voltou os discípulos estavam dormindo.

2-Vigiar e orar
É tão bom quando a carne e o Espírito estão trabalhando juntos em sintonia para dar o melhor a Deus, entretanto, nem os discípulos de Jesus, nem mesmo naquela hora de grande tensão, conseguiram vencer a carne e dormiram. Então Jesus lhes deu um toque pra que ficassem atento, dizendo:


"Vocês não puderam orar comigo nem por uma hora? perguntou ele a Pedro. Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O Espírito está pronto mas a carne é fraca."Mateus 36:41
3- Dar o seu melhor
Querem saber como Jesus deu o seu melhor?
Fazendo a vontade de Deus.


" Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu beba, faça-se a tua vontade." Mateus 36:42



E não foi fácil. A oração de Jesus no jardim de Getsêmani é o melhor modelo de sinceridade e total submissão. Ele sabia que seria preso, torturado e morto. O cálice que estava prestes a beber era da ira divina pelos pecados da humanidade. A intensidade da oração nos fornece um vislumbre da humanidade de Jesus. Ele não teria agonizado até esse ponto se o castigo não fosse penoso.


"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou:'Meu Pai se for possível, afasta de mim este cálice; contudo não seja como eu quero, mas sim como tu queres.'" Mateus 26:39


Você e eu enfrentamos circunstancias difíceis. A exemplo de Jesus, podemos pedir a Deus que nos livre do cálice de sofrimento. Mas como Jesus, temos também de dizer:


" Não seja como eu quero mas como tu queres".


Eu sei que o ser humano quer que Deus realize todos os nossos sonhos e desejos. E por mais difícil que seja eu abro mãos dos meus sonhos, abro mão dos prazeres, abro mão da minha vida por Ti. E se a minha vontade não coincidir com a Tua, que a Tua prevaleça. Digo o mesmo que Jesus disse no Getsêmani: "Contudo não seja como eu quero, mas sim como tu queres" ..." faça-se a tua vontade"


Jesus deu o seu melhor fazendo a vontade de Deus, assim também temos que fazer dar o nosso melhor para conseguir realizar a vontade de Deus. É dífil mas não desista pois uma pessoa já conseguiu realizar em TUDO a vontade de Deus.





Nenhum comentário: