terça-feira, 5 de junho de 2012

Ser discipulo

Gente pra vocês o que é ser discipulo?

Não sei o que vocês responderam para si mesmas,mas fala sério, acorda Jesus é o caminho a verdade e a vida, O único caminho tá ligada? Ser cristão é viver para cumprir o próposito eterno(ter uma família de muitos filhos para a glória de Deus pai). O que é preciso?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;Atos 2:38

ARREPENDIMENTO
Arrependimento é mudança de atitude interior; deixar de viver independente da vontade de Deus, para em tudo depender da vontade dEle.
Jesus nos mandou:
1. Negar a si mesmo. Não apenas alguns pecados. Negar-se é ...
2. Tomar a cruz. Mas o que é toma a cruz? Significa ...
3. Perder a vida. Até hoje eu mandava na minha vida, mas agora eu entrego o direito dela ao meu novo Senhor - JESUS.
4. Renunciar a tudo. Se Jesus é o Senhor da minha vida, então tudo o que sou e tenho pertence a Ele.
"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa, salva-la-á. Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc 8:34-36)

"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lc 14:33)

BATISMO
Quando somos batizados, Deus faz uma operação que só Ele pode fazer: nos transfere da vida de Adão e suas consequências do pecado, para a vida de Cristo e suas bençãos da nova vida:
"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes" (Gl 3:27)

Quando somos batizados em Cristo, tudo o que é de Cristo passa a ser nosso mediante a fé.
1. Participamos de suas experiências (Rm 6:3-4)
- Sua morte é a nossa morte para o pecado, o mundo e o domínio de satanás;
- Sua ressureição é nossa ressureição para nova vida com Deus;
- Sua exaltação como Senhor é nossa vitória contra o mal.

2. Participamos da sua obra salvadora
- Somos salvos do pecado, do mundo e do diabo (Mc 16:16)
- Somos perdoados (At 2:38)
- Somos introduzidos no corpo de Cristo (a igreja) e feitos discípulos (Mt 28:18-20)

DOM DO ESPÍRITO SANTO
Deus nos capacita a viver os mandamentos do evangelho do reino nos dando poder do seu Espírito:
"...mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (At 1:8)

A SALVAÇÃO EM CRISTO
Não somos salvos por nossas obras. Somos salvos pela obra de Cristo, mediante a fé Nele. (Ef 2:8-9)
Se você crer na vida e obra de Jesus e obedecer os mandamentos da porta do reino, então será salvo da vida de Adão e das consequências do seu pecado, e restaurado no propósito eterno de Deus Pai.
"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rm 10:9)

ORDEM DE JESUS
O senhor quer que sejamos discípulos e façamos discípulos:
1. A ordem: Fazei discípulos
2. O meio: Batizando-os
3. A meta: Ensinando-os
"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt 28:18-20)
                   Agora pense reflita e deixe Deus guiar tua vida esta é a melhor escolha que podes fazer, ele estará ao teu lado 24:00h por dia 7 dias na semana em todo lugar que você for.
Ficou interessado deixe um comentário e entre em contato.





Baseado na postagem: cristão do blog fofuretes escrito por Priscila

Nenhum comentário: