sábado, 31 de março de 2012

Crucificação

Hoje começarei minhas postagens sobre a cruscificação de Jesus. Sabe, com o tempo esquecemos de tudo que Jesus fez por nós naquela cruz. NÃO podemos só lembrar na páscoa, temos que lembrar a cada dia.

" Você não consegue  parar de olhar. Os dias de crucificação sempre são horríveis. As pesoas são açoitadas até que as costas fiquem cobertas de sangue. Eles mal conseguem carregar as cruzes pesadas motanha acima. Todas elas gemem, gritam ou desmaiam. Você nunca viu o que acontece quando chegam no monte da Caveira. Sua mãe não permite que vá. Ela diz que assistir aos castigos já é o suficiente. A lição, naturalmente, é a que ninguém pode desobedecer às leis romanas e sair impune. Se você não fizer nada errado, não terá nenhum problema. Você vai arriscar?
Mas o que este homem fez de tão ruim? Você só ouviu dizer coisas boas sobre ele.


_ O que ele fez? _ você grita para a mulher ao seu lado, no meio da multidão que escarnece daquele homem.
_ Ele diz que é o rei dos judeus_ ela  responde_ Isso é traição. Só existe um rei, que é César.


Nesse momento, os soldados escolhem alguém  para carregar a cruz para o "rei dos jedeus" porque  ele mal pode rastejar. O homem usa uma cora feita espinhos que furam sua pele. O sangue escorre e desce pelos olhos. Você sente um forte impulso de secar a testa dele. Quando a multidão sobe a montanha, você pára. Outras mulheres o seguem, chorando numa tristeza agonizante. Para seu espanto aquele homem já  meio morto se vira para elas e diz "Filhas de Jerusalém, não chorem por mim". De repente você sente as lágrimas correndo pelo seu rosto, como se ele estivesse falando diretamente ao seu coração. Você abaixa a cabeça. Aquele homem deve mesmo ser um rei."

Pensem!

Nenhum comentário: