quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Observe a história de Maria e Marta em Lucas 10:38-42:

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”
Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Você e eu procuramos por respostas todos os dias. Para qualquer questão, seja pessoal, espiritual, emocional. Maria e Marta também procuravam por respostas. Elas procuravam satisfazer seus anseios para assim prosseguirem em sua caminhada.

A grande diferença entre as irmãs era uma questão de PRIORIDADE!

A Bíblia é tão atual, que mesmo uma história de quase 2000 anos fala ao nosso coração. Marta já sofria o mal do século XXI, tinha grandes pré-ocupações e tinha uma vida agitada, queria se sentir útil  enquanto Maria, deixou um pouco de lado a pressa e a aparente organização da casa para o principal: ouvir Jesus!

Quando questionou Jesus porque Maria não estava nem aí para as coisas que estava fazendo, Marta recebeu a resposta que procurava/precisava:

“Marta, a resposta para a sua vida é apenas uma coisa: buscar a Deus em primeiro lugar”.

Puxa! Que grande verdade para a nossa vida. Não precisamos nos preocupar com nada que, se apenas, ficarmos perto de Jesus, saberemos qual é a vontade Dele para nossas vidas e confiarmos que ele tem sempre o melhor para nossa vida

 

Nenhum comentário: